Arte de rua na África: como 150 grafiteiros transformaram o vilarejo de Djerba

Por: Catraca Livre

Se você curte arte de rua, o link da semana vem desse projeto na Tunísia, onde 150 grafiteiros de todos os cantos do mundo se reuniram para pintar as ruas de Djerba, um charmoso vilarejo no norte da África. Projeto em parceria com artistas locais e autorização do governo, “Djerbahood” é fruto de uma parceria da galeria francesa Itinerance e do fotógrafo Nicholas Linn.

No Roads & Kingdoms, o Nicholas conta sobre a viagem, os truques para chegar e a experiência fotográfica. “Em qualquer rua que você vira em Er-Riadh, há arte. Está em todo o lugar. O vilarejo ansião de Djerba passou os últimos meses em alto verão, sendo transformado devagar de uma preguiçosa e tradicional esquina no norte da África que nunca tinha ouvido falar sobre arte de rua e agora recebe um dos mais vibrantes e ambiciosos projetos de arte de rua já imaginados”, explica. Você também pode assistir uma websérie que eles criaram sobre o verão que passaram na cidade e a relação com os moradores.

É muito legal ver como cada artista ocupou e interagiu com seu espaço, o uso dessas belas fontes árabes, azulejos e os retratos e cenas da comunidade reproduzidos nas paredes.

El Seed (Tunísia)

Evova (República Dominicana)

Katre (Francês)

Ellio Túpac (Peru)

 

Zepha (França)

Conteúdo públicado no Malaguetas.