Astrofísico responde qual o sentido da vida a um garoto de 6 anos; assista ao vídeo

Por: Redação | Comunicar erro
scientiasalon/reprodução
Famosos por ter virado o meme “Ui” na internet, astrofísico foi surpreendido recentemente por garoto de 6 seis anos em palestra

O famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson foi surpreendido recentemente durante uma palestra no Wilbur Theatre, em Boston. Jack. Um garoto de 6 anos que estava na plateia, fez a ele uma pergunta que atravessa a história da humanidade: qual é o sentido da vida?

Tyson fica surpreso com a pergunta, mas elogia o garoto: “quando adulto você terá os pensamentos mais profundos”, diz ao pequeno. O momento foi registrado em vídeo.

A seguir, você confere a gravação (em inglês):

O site da revista Galileu traduziu a resposta do astrofísico. Confira:

“Acho que as pessoas fazem essa pergunta achando que o significado é algo palpável que possa ser encontrado (…) e não consideram a possibilidade de que o significado da vida é algo que você pode criar”, explica. “Para mim o significado da vida é aprender algo diferente hoje, algo que eu não sabia ontem. E isso me deixa mais próximo de conhecer o que pode se conhecer no Universo, só um pouco mais perto, independente do quão distante está o conhecimento total. Se eu não aprendo nada, o dia foi desperdiçado. E por isso não entendo quem entra em férias da escola e diz ‘é verão e eu não preciso pensar mais'”.

Compartilhe: