Bebendo no expediente: empresas disponibilizam cerveja para funcionários

Bebida é vista como benefício e sinal de liberdade

Agora, o happy hour é dentro do escritório. Para melhorar o ambiente de trabalho e a relação entre os funcionários, algumas empresas liberam a cerveja para seus funcionários durante o expediente.

Já imaginou uma geladeira cheia de cerveja no escritório?

Mas é claro que existem algumas regras. Normalmente, o consumo é liberado na quinta ou sexta-feira, já no final do dia. Para evitar excessos, a quantidade de cerveja também é controlada.

Além de estimular a boa convivência entre os empregados, os empresários que permitem o consumo de bebida alcoólica afirmam que a cerveja é vista como benefício e sinal de liberdade.

As empresas que adotam esse hábito costumam ser pequenas, com no máximo 50 funcionários, e ter um perfil mais descontraído, atuando nas áreas de mídia, publicidade, artes ou tecnologia.

Na verdade, o hábito não é novidade no exterior: na França, é comum beber vinho durante o almoço e, no Vale do Silício, na Califórnia, também é habitual tomar cerveja nos escritórios. No Brasil, a Cadastra (agência de marketing digital), Printi (gráfica), Gaveteiro(loja virtual) e Infinity(administração para o mercado de entretenimento) são exemplos de empresas que já tem uma geladeira aberta – e cheia de cerveja – para os empregados.

Mas lembre-se: não vale dirigir depois do happy hour.

Com informações da Folha.

Por Redação