Canal de terror no YouTube lança série sobre lugares assombrados de SP

Primeiro episódio, sobre o Edifício Joelma, será lançado nesta sexta-feira, 13

Primeiro canal brasileiro dedicado ao terror no YouTube, o Lenda Urbana produz e divulga curtas-metragens semanalmente. Para a próxima e mítica sexta-feira, 13, o canal preparou uma websérie especial de cinco capítulos – que serão divulgados sempre às sextas à meia-noite.

O especial batizado de #SPAssombrada vai contar a história de cinco lugares importantes da cidade envolvidos em casos de tragédias ou mortes e, por isso, considerados mal-assombrados na capital paulista. São eles: Edifício Joelma, Castelinho da rua Apa, Cemitério da Consolação, Capela dos Aflitos e o Edifício Martinelli. Cada episódio terá aproximadamente 7 minutos e contará com a participação de depoentes e personagens que fizeram parte dos acontecimentos.

Edifício Joelma

O primeiro episódio contará a história do incêndio no Edifício Joelma, hoje com o nome Praça da Bandeira. O jornalista aposentado Afanasio Jazadji, que cobriu a tragédia na época, é um dos entrevistados e conta como foi a cobertura no fato que matou cerca de 200 pessoas.

Além do jornalista, o sobrevivente do incêndio Mauro Ligere fala dos momentos angustiantes que passou dentro do edifício. Agentes paranormais, historiadores e visitantes também participaram da série, que passeia por casos de assassinatos, cemitérios escondidos e relatos de aparições.

Assista ao primeiro episódio da websérie:

No canal Lenda Urbana, você pode assistir gratuitamente diversos curtas de terror.