Como fazer barquinho de papel e outras dobraduras para passar o tempo

Está aí uma ótima forma de reunir a família e aproveitar umas horinhas de lazer e descontração

Por: Redação

Uma ótima forma de curtir um tempo de qualidade, seja sozinho ou em família, é fazendo a milenar arte da dobradura de papel. O origami é uma forma de arte oriental, que, acredita-se, tenha se originado junto com o surgimento do papel, na China, em 105 d.C. Nesta publicação, você vai aprender a como fazer barquinho de papel, e outras dobraduras super nostálgicas.

Além de ser terapêutico, a dobradura exige bastante atenção e coordenação, o que a torna uma brincadeira muito saudável para a criançada – sem dizer os adultos de plantão, que com certeza irão retornar à infância a cada parte de papel dobrado.

como fazer barquinho de papel
Crédito: IStock / chepkoAprenda a como fazer um barquinho de papel e outras dobraduras

Uma boa dica para quem vai fazer as dobraduras é poder reaproveitá-las para decorar a casa. Quanto menor você fizer o seu barquinho, mais “fofo” ele ficará, e você pode utilizá-lo para enfeitar o quarto dos pequenos, ou até mesmo criar algum arranjo criativo e pendurar na sala.

Além de como fazer barquinho de papel, também selecionamos alguns vídeos que mostram como fazer sapinhos e passarinhos de papel, assim você pode aproveitar bastante o tempo com estes origamis! Confira:

Como fazer barquinho de papel

Como fazer um sapinho de papel

Lembra daquelas dobraduras de sapinho que a gente fazia quando criança, e era só apertar na parte de trás dele que o sapo pulava? Pois é, um clássico! Relembre como fazer:

Como fazer um passarinho de papel

Esta aqui é uma ótima ideia para decorar a casa. Faça vários passarinhos de papel, e pendure-os em algum canto da sua casa. Vai ficar muito lindo!