Como são criados os nomes de esmaltes

Por: Catraca Livre

Esmalte vermelho é um dos mais requisitados[/img]

O nome do esmalte é tão ou até mais importante que a cor em si, e a gente explica toda essa criatividade.

Primeiro, o conceito da coleção é criado e em seguida, as cores. O nome é a última etapa no desenvolvimento do produto. cada coleção é pensada e desenvolvida com mais ou menos um ano de antecedência do lançamento.

Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué, conta que a criação dos nomes, assim como os conceitos de cada coleção e edição, é de responsabilidade da equipe de marketing, que pesquisa tendências na moda nacional e internacional, hábitos, manias e gostos do público – além de uma boa dose de criatividade coletiva.

De acordo com Denise Joerges, gerente de marketing da Aeger, “o nome deve ser curto, em português ou com palavras populares em inglês. Pode ou não ter ligação com a cor, mas precisa passar a mensagem da coleção e gerar identificação com o público-alvo”.

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