Condenado no “Tribunal do feicebuqui” Tom Zé liberta seu novo EP para download

Por: Redação
Condenado
O EP foi produzido no estúdio na sua casa

“Vendido a preço de banana, já não olha mais pro samba, está estudando propaganda”. Com essas palavras de auto crítica, a faixa intitulada “Tom Zé Mané” abre seu novo EP disponível para download neste link.

Após narrar um comercial da Coca Cola na campanha para a Copa do Mundo, o músico foi bombardeado no “Tribunal do feicebuqui” – nome do disco – e chamado de “vendido” por muita gente. Em resposta ele, que já trabalhou na Agencia DPZ de Publicidade por 6 meses, esculpiu cinco faixas cheias de ironia e opinião.

Com participações de nomes da nova música brasileira como Emicida, Tatá Aeroplano, O Terno, Filarmônica de Pasárgada e Trupe Chá de Boldo, Tom Zé prepara o cenário para o próximo disco a ser lançado em setembro, incluindo as canções deste EP.

Para ser perdoado pelo povo com “pedras na mão contra o imperialismo pagão”, o artista faz um apelo na faixa “Papa Francisco”: “Meu coração fundamentalista pede socorro aos intelectuais pois a diferença entre esquerda e direita já foi muito clara, hoje não é mais”. E termina assinando a própria sentença “O Facebook da Santa Sé, Papa Francisco perdoa Tom Zé”.

Confira o comercial para a Coca Cola:

Compartilhe: