Confira, com exclusividade, o teaser do novo clipe de MC Soffia: “Minha Rapunzel tem Dread”

Em primeira mão, MC Soffia apresenta sua nova música, gravada em parceria com a banda Gram

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #rapunzel

Quando MC Soffia, a mais nova diva da música brasileira, foi convidada para cantar com a banda de rock alternativo Gram, achou o som muito leve. “Queria um rock de verdade”, disse ela. Ensaios depois, na busca pelo equilíbrio entre o rock e o rap, eles encontraram a sintonia e o ritmo. E assim surgiu a música “Minha Rapunzel tem Dread”, que a gente mostra com exclusividade para você.

Mais uma vez, a  cantora traz versos de conscientização e, lindamente, quebra as barreiras do preconceito racial. Traz o tema da representatividade da mulher negra, falando de sua experiência como criança e visão sobre os contos de fadas – protagonizado sempre por personagens brancos.

“Eu sempre ouvi conto de fadas, mas nunca um que parecesse comigo. Então, inventei na minha cabeça uma princesa do jeito que eu sempre quis que existisse. Antes só me mostraram uma, a Tiana, mas eu queria ver mais, porque tem negras de todo jeito.  Quando a tia Yaya, minha  assessora de imprensa, deu a ideia de fazer alguma coisa junto com o Gram, achei que ia ser legal gravar essa letra e dizer que minha rapunzel tem dread. As pessoas tem muito preconceito, mas dread é lindo”.

Além da Soffia e do Gram, a música contou com participação especial do produtor musical Pedro Angeli. Confira!

Uma garota notável: MC Soffia e a importância do empoderamento de meninas negras

Compartilhe: