CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Conheça 10 aplicativos para fazer fotos panorâmicas e em 360º

Por: Redação

Desde que o Facebook lançou a ferramenta para subir fotos panorâmicas ou em 360º, todo mundo quer entrar na onda. Mas o Windows, Android, iOS e Windows 10 Mobile não aceitam por enquanto a função nativamente. Veja uma relação de 10 dicas sobre como capturar fotos em 360º, usando o celular ou o computador para publicar galerias interativas através do Facebook.

1 – Câmera Cardboard (Android)

 

Câmera Cardboard é o aplicativo oficial da Google para funções de realidade virtual. Gratuito e disponível para Android, o serviço permite a captura de fotos e também do som ambiente para a visualização em 360º. Quem deseja apreciar recursos em realidade virtual pode, ainda, usar o Câmera Cardboard como complemento para os óculos de papelão da Gigante das Buscas (saiba mais sobre o projeto nesta página).

2 – Panorama 360 – VR Capture (Android)

 

Panorama 360 – VR Capture é um serviço que também permite a criação de imagens em 360º. Tudo o que o usuário tem de fazer é posicionar o celular na vertical e movimentar a câmera para a direita, segundo os marcadores. Os resultados podem ser compartilhados tanto via Facebook quanto através da própria rede social do app.

3 – Photaf Panorama (Android)

 

Também gratuito, Photaf Panorama é outro app para Android dedicado à captura de panoramas interativos. Para criar uma imagem em 360º, fotos podem de ser tiradas por meio dos modos manual ou automático. Ferramentas de flash e zoom, por exemplo, podem ser manipuladas também através da interface do serviço.

4 – Photo Sphere Camera (iOS)

 

A captura e o compartilhamento de fotos em 360º a partir de Photo Sphere Camera funciona em conjunto com o Google Maps: após a finalização da panorâmica, um post pode ser feito na rede social de mapas da Google. Basta movimentar a câmera de acordo com as marcações do ponto em azul, e pronto! A “versão portátil” do Street View está em português e pode ser baixada gratuitamente.

5 – Splash – 360 Video Camera (iOS)

 

Disponível para iPhones, Splash 360 Video Camera permite que várias sequências de imagens sejam capturadas e, depois, mescladas em uma só foto. Também com suporte a recursos característicos de redes sociais, o aplicativo fornece ao usuário a possibilidade de visualizar produções feitas por pessoas do mundo todo.

6 – Pano (iOS – Pago)

 

Fotos panorâmicas e também em 360º podem ser criadas a partir de Pano, um app pago para iOS. Ferramentas que permitem a correção dos níveis de contraste e brilho ficam à disposição do usuário; o efeito “tremido” pode, ainda, ser amenizado pelo sistema inteligente de estabilidade do serviço. Após a edição, a imagem pode ser salva na galeria do usuário e, então, compartilhada via redes sociais.

Veja o restante da relação no site do Tecmundo.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.