Conheça 10 truques que vão melhorar sua experiência com o WhatsApp

Por: Redação | Comunicar erro
Jan Persiel / Creative Commons
.

O WhatsApp é daqueles aplicativos que se tornaram obrigatórios nos smartphones. A ferramenta de mensagens é uma das mais populares quando o assunto é comunicação com amigos, paqueras e familiares.

Se você é uma dessas pessoas que não passa um dia sem usar o aplicativo, provavelmente vai curtir essas as dicas do site TecTotal. O site reuniu 10 truques que podem melhorar a sua experiência com o aplicativo.

Confira:

1) Esconda o começo das mensagens que aparecem nas notificações na tela inicial – Se o seu aparelho é um iPhone você deve fazer o seguinte para desligar as notificações: Ajustes > Notificações > Pré-visualização, que pode ser selecionada ou não. No Android ainda não é possível fazer isso sem desligar as notificações como um todo.

2) Desabilite o horário que você utilizou o app pela última vez – Se você considera essa informação invasiva demais é possível ocultá-la dos outros usuários. No iPhone vá em Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último > Ninguém. Se o seu smartphone é Android, o caminho é Menu > Configurações > Conta > Privacidade > Ninguém.

3) Saiba o horário em que sua mensagem foi lida – Clique e segure o balão da mensagem até aparecem algumas opções de comandos, selecione Info e a hora aparecerá. No caso de comunicações para grupos, aparecerá a hora que cada participante leu a mensagem.

4) Utilize o aplicativo via web – Ao entrar no site, um QR Code aparecerá na tela. Enquanto isso, no aplicativo no celular, você deve ir até Menu > WhatsApp Web para habilitar a câmera e registrar o QR Code. Imediatamente, todas as suas conversas aparecerão na tela maior. Funciona em todos os sistemas operacionais menos no iOS e apenas no navegador Chrome.

5) Impeça que as imagens recebidas sejam salvas automaticamente na sua galeria – A funcionalidade é ativada automaticamente, mas é simples interromper. No iOS, vá até Ajustes > Ajustes de Conversa e desligue o botão de Salvar Mídia Recebida. No Android, entre em Configurações > Opções de conversa > Download automático de mídia. Nesta última, aparecerão três opções de conexão, roaming, Wi-Fi ou dados. Selecione o seu caso. Abrirá então uma janela onde pode-se selecionar ou não o conteúdo entre Imagens, Áudio e Vídeo.

6) Silencie as notificações de conversas de grupos – Para fazer isso no iPhone, clique no título do grupo para abrir a página de informações. Uma vez lá dentro, vá na opção Silenciar e escolha por quanto tempo quer fazer isso (oito horas, uma semana ou um ano). No Android, você tem que clicar o botão do Menu e daí apertar Silenciar.

A lista completa você confere no site TecTotal.

Compartilhe:

Tags: #whatsapp
1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …