Conheça 7 museus do sexo espalhados pelo mundo

O sexo, com toda certeza, é uma das atividades mais antigas da humanidade e um grande responsável pela nossa estadia aqui na Terra. Tanto é verdade que a sua história não só merece ser enaltecida, como até ganhou vários museus pelo mundo. Aqui, você vai conhecer 7 deles.

1 – Museu Sex Machines –  República Checa

Esse museu fica em Praga, na República Checa, e possui três andares de pura perdição. No total, são mais de mais de 200 peças, aparelhos, instalações e alguns objetos do século XVI.

2- Heritage Museum – Las Vegas

O que acontece quando um padre se une com um pornógrafo? Neste caso, foi a criação do Heritage Museum, idealizado pelo reverendo Ted Mcllvenna e pelo diretor pornô Harry Mohney. Localizado em Nevada, há uma curiosidade um tanto pitoresca neste museu, pois entre as obras há uma instalação com uma paródia do filme Star Wars.


3- Museu do Sexo Venustempel – Amsterdã

Sex Museum Amsterdam, também conhecido como o Templo de Vênus, foi inaugurado em 1985. Ele possui uma coleção com imagens, fotografias, gravações, pinturas e artefatos que permitem aos visitantes explorar a evolução da sexualidade humana ao longo dos tempos.

4- World Erotic Art Museum – Miami Beach

Criado em 2005, as esculturas e peças são inspiradas em obras de arte de Picasso, Salvador Dalí e Fernando Botero. Além disso, os materiais utilizados nas peças são bem refinados, como bronze, marfim, vidro e cristais.


5- Museu Erótico –  Rússia

Este é um dos maiores museus do mundo e fica localizado em São Petersburgo. A sua estrutura foi construída em 1764 e possui 6 pavilhões que mais se parecem com palácios.


6- Antique Vibrator Museum – San Francisco

Basicamente, este museu é dedicado apenas a vibradores. São diversos tamanhos, tipos, formatos, cores e modelos que você possa imaginar. Dá só uma olhada!


7 – Museu Jeju Loveland – Coréia do Sul

Desde a sua abertura, em 2004, este parque (com o tamanho de dois campos de futebol) exibe a céu aberto mais de 140 estátuas eróticas. Os seus visitantes, em sua maioria, são recém-casados em lua de mel.