Conheça 9 plantas que precisam de rega apenas uma vez por mês

Plantas de baixa necessidade de manutenção são as ideais para quem é distraído ou esquecido

Por: Casa.com.br Comunicar erro

Essencial às plantas, a água também pode ser veneno quando oferecida em excesso. Muitas vezes, as plantas precisam de muito menos água do que a gente pensa, e algumas podem até passar por um longo tempo sem necessidade de serem regadas novamente.

Se você está à procura de amigos verdes, que não precisem de atenção o tempo inteiro, confira abaixo algumas opções de plantas que dispensam a rega diária!

plantas em cima de um móvel
Crédito: divulgação/Casa.com.brAlgumas plantas não exigem rega constante

Pata de Elefante

planta pata de elefante no vaso branco
Crédito: divulgação/Casa.com.brPata-De-Elefante tem a capacidade de armazenar água

Com suas folhagens curvas e proporções adoráveis, a Pata-De-Elefante não precisa de muita manutenção. Ela tem a capacidade de armazenar água em seu tronco bulboso, de modo que você pode economizar na regadura.

Folhas secas e marrons ou um tronco enrugado sinalizam a necessidade de água. Por outro lado, a folhagem amarela ou um tronco mole provavelmente significa que você está pondo água demais.

Planta da Borracha

planta da borracha na cabeceira da cama
Crédito: divulgação/Casa.com.brNo inverno, essa planta suporta ficar até um mês sem água

Esta planta tem uma alta tolerância à seca, portanto, em caso de dúvida, deixe-a em paz. Durante os meses de verão, ele precisa de mais água e gosta de ficar mais úmida, mas durante os meses de inverno, pode durar um mês ou mais sem água. Atente-se às folhas caídas!

Espada-De-São-Jorge

planta espada de são jorge no vaso branco
Crédito: divulgação/Casa.com.brEspada-de-São-Jorge também não é muito chegada à água

Esta é outra planta que fica bem quando você quase esquece dela. Exige muito pouca água, especialmente em épocas mais frias do ano. Deixe o solo secar entre as regas e tome um cuidado especial para não exagerar com muita atenção.

Planta Aquática

planta aquática em um vaso de vidro
Crédito: divulgação/Casa.com.brPlantas aquáticas não exigem trocas constantes de água

Se você está preocupado com a rega regular, pense em plantas aquáticas. Podendo existir também dentro das casas, em aquários, elas podem sobreviver sem a troca de água.

Confira o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

1
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
2
01:03
Dez tatuagens criativas para inspirar seu dia
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez tatuagens super criativas para inspirar o seu dia! Este vídeo …
3
01:02
Conheça dez engenhocas super criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez engenhocas super criativas para divertir o seu dia. Este vídeo …
4
01:02
As 10 publicidades de ônibus mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das publicidades de ônibus mais criativas para inspirar você! Este vídeo faz …
5
01:03
Os 10 cartões de visita mais criativos
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista dos dez cartões de visita mais criativos para alegrar o seu …
6
07:51
Mestres da Criatividade: Conheça a história do tenor Jean William
A Catraca Livre convidou o excepcional tenor Jean Willliam para concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis no dia 18 de …
7
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
8
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …