Conheça o Tinder dos anos 70

Por: Catraca Livre

É difícil encontrar alguém com os mesmos gostos, interesses e sintonia que a gente, e se hoje, com a internet, todos os amigos do Facebook, apps e até o Tinder nem sempre a gente acha alguém interessante, imagina lá na década de 70 quando não existia nada disso.

Mas tinha o Tinder. Na verdade algo parecido com o Tinder. Obviamente não era um app para smartphone que encontrava pessoas na internet, mas uma ferramenta que achava alguém próximo com o mesmo gosto que você na pista de dança.

Se a gente não tem paciência para aquele small talk que depois de 5 minutos de constrangimento descobrir que você que curte samba tá xavecando alguém que curte rock, nossos pais também não tinham lá nos anos 70. E para facilitar o começo de uma conversa, ou melhor uma dança, Carlisle H. Dickson inventou um “sistema interpessoal de introdução sinalizada“.

Esse aparelho tinha a função de atrair parceiros de dança com o mesmo gosto musical, já pulando a etapa constrangedora e eles já tinham um assunto pra começar a conversar.

 

Leia a matéria completa em Addictable