Conheça um jardim que cabe na palma da sua mão

Planta-jade, aortia ou orelha-de-gato? No quintal, sobre a mesa do escritório ou na sua geladeira? A espécie da planta e o lugar em que ela pode ser cultivada realmente não importa para as decorações encontradas na loja virtual Os Mini Mundos, a não ser, por uma única exceção: todos os vasos devem ter, no máximo, 30 centímetros de diâmetro.

O que começou como uma brincadeira para a ecologista Babi Vieira e a dançarina Suzana Ruiz se tornou um pequeno grande negócio. Os Mini Mundos se concretizaram da vontade de recriar a natureza tomada pela expansão das cidades no mundo contemporâneo.

São duas as opções de terrários e mini jardins para decorar os pequenos espaços: os “Mini Mundos Abertos”, que são compostos por plantas suculentas e cactos e os “Mini Mundos Fechados”, terrários feito de plantas de clima úmido.

“Tudo relacionado aos Minis Mundos somos nós que fazemos. Da criação, as fotos e até a arte gráfica”, explica a também fotógrafa Babi Vieira.

As micro decorações, muitas vezes compostas por materiais coletados por Babi e Suzana, podem ter encomenda personalizada ou compradas no próprio site. Os pequenos jardins estão disponíveis para a venda em vasos feito de material reciclado, cerâmica e porcelana, imãs para a geladeira e o kit “faça você mesmo”.

Confira uma seleção de “Os Mini Mundos”:

Compartilhe:

1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …