Contra o bullying, “Projeto Diversidade” traz ensaio fotográfico sobre o tema

Por: Catraca Livre

Após anos sofrendo bullying, um grupo de mulheres encara seus traumas e enfrenta a temida exposição diante das lentes de Marion Caruso, em seu “Projeto Diversidade”.

Marion é fotógrafa e psicóloga e usou sua experiência para desenvolver um projeto fotográfico cujo objetivo é injetar um estímulo à autoestima das participantes, fazendo com que elas se vejam mais bonitas, se aceitem como estão e de quebra ainda fiquem com aquela vontade de estender o efeito do ensaio por um bom período de tempo.

Os ensaios são mensais e temáticos e as fotos em grupo ajudam na interação das modelos. Dali saem amizades e o sentimento reconfortante de poder contar com alguém que passa por dificuldades semelhantes e, assim, compartilham suas dores.

Bullying se define como “um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo … ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder” e encontramos ainda as seguintes informações: “O bullying é um problema mundial, onde a agressão física ou moral repetitiva, deixam marcas para o resto da vida. O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de supera-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego.”

Confira as imagens abaixo:

Documentário da edição: Era Uma Vez Filmes