Dicas para usar vestido de cetim

Dividindo opiniões, o cetim é daqueles tecidos difíceis de usar, muito presente em eventos noturnos como casamentos, cerimônias, formaturas  e bailes de debutantes. As informações são do “Ela“.

Recentemente vestido por ícones do estilo, como a atriz britânica Rachel Weisz, a ex-modelo francesa Inès de la Fressange,  a modelo russa Irina Shayk e Amal Amamuddin, mulher de George Clooney, em importantes eventos, o cetim vem despontando como uma potencial tendência, que deve ser com utilizado com alguns cuidados.

O “Ela” pegou ótimas dicas com os estilistas Maria Mendes e Daniel Corrêa, e a personal stylist Dany Padilla, para não fazer feio com o tecido. Confira:

1. Fique atento a forma do vestido. SegundoDaniel Corrêa corte e caimento são essenciais em peças que levam este tecido. “Um vestido de cetim não pode ficar apertado ou largo demais”.

Foto: alemdobasico[/img]

3. Bumbum ou quadris largos. “Caso o vestido seja em duas cores, neste caso, a mais escura sempre na parte de baixo”, indica Dany Padilla.

4.  Lingeries.  Por ser um tecido muito delicado, o cetim costuma marcar muito. Por isso, conforme explica Dany Padilla, é preciso utilizar lingeries sem costura, cortadas a laser. A falta da roupa íntima também marca o corpo, e deixa o look vulgar.

5. Gordurinhas indesejadas. Para disfarçar gordurinhas, aposte no body com elastano.

6. Cores e aplicações. Tome muito cuidado com as cores e aplicações escohidas: o tecido por si só já chama a atenção, e por ser muito leve ele tende a engordar quem o veste. Por isso, caso queira estampas, comece com as miúdas em fundo escuro.

8. Tons chamativos. O cetim por si só é brilhoso, por isso procure cores mais discretas e não corra o risco de ter um look over.