eBook gratuito: ‘Tudo o que você precisa saber para organizar um hackathon (mas não tinha a quem perguntar)’

Por: Catraca Livre

A Eventbrite Brasil lançou o eBook gratuito: “Tudo o que você precisa saber para organizar um hackathon (mas não tinha a quem perguntar)” para ajudar a esclarecer todas dúvidas sobre o tema.

divulgação
Livro digital conta tudo que você precisava saber para organizar um hackathon, mas não tinha para quem perguntar

Os hackathons surgiram como uma opção colaborativa para o desenvolvimento de aplicações de forma rápida. De tão eficientes, passaram a ser organizados por empresas, startups, universidades, governos, bancos, ONGs e até igrejas.

O termo surgiu da fusão das palavras “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona) para designar eventos com duração média de 24h a 48h, que reúnem programadores, designers, consultores, clientes, especialistas em inovação etc.

Em alguns casos, para a realização dos hackathons, os organizadores liberam suas APIs (Interface de Programação de Aplicações) e dão liberdade criativa para que os times desenvolvam seus produtos e soluções. Em outros, os participantes apenas criam novas aplicações a partir do tema proposto sem se basearem em uma base ou plataforma.

De toda forma, para a promoção de um hackathon, é preciso identificar uma necessidade. Qual seria o objetivo de seu hackathon? Criar novas aplicações para a sua plataforma? Desenvolver plug-ins? Criar um app mobile? Gerar soluções em vídeo? Integração com outras plataformas? Soluções de transparência e pontos de controle ou todas essas combinadas? Para esclarecer essas e outras dúvidas faça o download gratuito do eBook aqui.

Compartilhe: