Energize sua casa com o Feng Shui

© Chris Gramly/istock
Feng Shui para energizar a casa

Você já ouviu falar em Feng Shui? Essa arte chinesa de 3 mil anos estuda a influência do espaço no nosso bem estar, harmonizando as energias para atrair prosperidade, saúde e amor. A técnica usa os móveis, cores e objetos como cristais e espelhos para harmonizar a energia do ambiente e a vida dos moradores ou a de quem usa o espaço.

Siga alguns truques do Feng Shui para fazer a energia da sua casa fluir e melhorar a sua vida:
1-Evite colocar a cama embaixo da janela e de frente para a porta. Na hora de dormir, precisamos de energias tranquilas. Janelas e portas são locais onde as energias dinâmicas circulam, resultando em sono inquieto.

2-Dentre as cores indicadas para cada área, escolha aquela que tem mais a ver com a personalidade de quem usa o ambiente.

3-Espelhos dinamizam energia e a fazem circular. Coloque-os em ambientes escuros ou estreitos, como corredores. Evite-os nos quartos de dormir.

4-Tenha uma pedra de ametista na porta de entrada da casa. A pedra tem poder de limpeza e equilibra as energias que você traz da rua.

5-Prefira ralos com tampa nos banheiros para evitar que eles drenem a energia do espaço.

6-Deixe a tampa do vaso sanitário abaixada e a porta fechada, principalmente se o banheiro estiver na suíte.

7-Cristais funcionam como âncoras de energia. Coloque-os nos banheiros, para que a energia não escoe, e perto das janelas. Você pode usar turmalina negra e citrino.

8-Mantenha a casa limpa e sem entulhos. Sujeira e bagunça deixam a energia estagnada e o ideal é que o imóvel tenha bastante espaço para que a energia e as pessoas possam circular sem obstáculos.

9-Guardar excesso de roupas ou objetos que você não usa acaba com a vitalidade do ambiente, que deve ser renovado e abrir espaço para o novo. Doe o que estiver sobrando e conserte o que estiver quebrado.

10-Evite formas pontiagudas no quarto do casal, porque elas geram agressividade. Prefira as arredondadas, que ativam energias suaves.

11-Nunca posicione o sofá da sala de costas para quem entra. Isso não só bloqueia a circulação de energia como gera sensação de rejeição em quem chega.

12-Para fortalecer a união do casal, decore o quarto com objetos aos pares, como vasos e porta-retratos. Mesmo que você só tenha um vaso, coloque um número par de flores dentro dele.

13-Não tenha lixeira dentro da cozinha. O ambiente está relacionado à saúde e comida em decomposição gera uma energia nociva. Deixe o lixo na área de serviço, perto de uma janela, para que a energia seja reciclada.

14-Coloque o fogão longe da geladeira. Os aparelhos têm energias contrárias que, quando próximas, entram em conflito.

15-Quem está de dieta deve evitar cores quentes, principalmente o laranja, dentro da cozinha, porque isso favorece o apetite. A cor é indicada se você quer fazer uma criança comer, mas não se você quer perder alguns quilos.

Quer saber mais? Acesse Disney Babble Uol

Compartilhe:

1 / 8
1
01:30
Facilite Sua Vida: Cozinha limpa em 5 minutos
O Facilite Sua Vida tem duas dicas para você limpar a cozinha rapidinho e sem estresse.
2
03:33
Facilite Sua Vida: dicas para quem mora sozinha
Facilite Sua Vida, novo programa da Catraca Livre, se propõe a apresentar soluções aos vários probleminhas com que nos deparamos …
3
01:01
4 exercícios para fazer no trabalho e dar tchau ao sedentarismo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, te ensina uma sequência rápida …
4
01:47
Receita de lasanha de pão para você preparar em pouco tempo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, vai te ensinar a preparar …
5
01:41
Artistas usam superfícies urbanas para estampar camisetas e bolsas
Um coletivo de artitas baseado em Berlim sabe exatamente como usar a paisagem urbana de forma artística: eles usam superfícies …
6
01:01
Hiroshi Ishiguro e seu gêmeo robô vêm a São Paulo
O professor Hiroshi Ishiguro e seu robô vieram a São Paulo para uma palestra na Japan House.
7
02:05
Uma corrida de drones caseiros a 200 km/h
A Campus Party 2018 tomou conta do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com quatro dias de intensa …
8
01:27
Você já ouviu falar no “Uber Humano”?
O pesquisador Jun Rekimoto desenvolveu uma forma de qualquer um realizar funções e experiências "alugando" o corpo de outra pessoa. …