Últimas notícias:

Loading...

Ensaio retrata o cotidiano de idosos nas ruas da Europa

Realizado em cidades da Bélgica e França, "Vejam Vocês" revela um agitado cotidiano na terceira idade

Por: Redação

A terceira idade e sua relação com o espaço urbano são tema do ensaio assinado pela fotógrafa Karla Vidal, intitulado “Vejam Vocês“. No trabalho, a pernambucana registra o cotidiano de idosos em meio ao espaço urbano de países como França e Bélgica.

Em outras palavras, os retratos revelam uma terceira idade criativa e espontânea, em plena atividade, que se aventura em um passeio de moto, está antenada às tendências da moda, pedalam e se diverte até mesmo tirando fotos.

O resultado é um registro da vitalidade e a autonomia expressada em diferentes fases da vida, fazendo parte, também, do cotidiano dos idosos. Em tom de brincadeira, “Vejam Vocês” foi uma forma de apresentar o cenário da vida na terceira idade e um alerta para quem assiste as imagens e se reconhece no futuro.

As ruas: passarela da vida

Na visão da artista, a rua representa uma passarela que abre espaço para a experiência da vida, revelando jovens e idosos menos diferentes do que se aparenta.

Assim, Karla encontrou na fotografia uma maneira de romper com imaginários estereotipados projetados em diferentes grupos sociais.Daí surgiram suas ideias ao retratar o cotidiano de artistas “anônimos e famosos”,em ônibus da Grande Recife. O ensaio, que em breve será relançado em formato de livro digital, ajudou a desmistificar o conceito de que se tratavam de “pedintes”.

A melhor idade, a idade que inspira: conheça outros exemplos de vida após os 60

Sheila Jones tem 64 anos e carrega em seu corpo 268 tatuagens. Quando se apaixonou pela arte da tatuagem, ela já estava na terceira idade. 

Atualmente, ela faz pelo menos uma tatuagem por semana. Mas não está satisfeita e diz que quer mais. Confira! 

Quase sempre soa clichê, mas o fato é que idade é somente uma questão de tempo, não de espírito.

Prova disso, é a simpática avó que atende pelo curioso apelido “Baddie Winkle”, que no auge de seus 86 anos é capaz de causar inveja a muitos jovens  de 16 pelo seu estilo de vida “pra lá” de livre. Leia a matéria completa… 

Aos 77 anos, o ex-campeão de fisiculturismo Jim Morris posou completamente nu na posição da escultura “O Pensador” de Rodin para mostrar seu corpo ainda admiravelmente firme.

Vegano, Morris foi escolhido para estampar  a campanha da PETA, organização global de proteção aos animais. Descubra o fim desta história! 

 

Compartilhe:

Tags:#Idoso