Escultor Italiano transforma madeiras em incríveis figuras humanas

Por: Catraca Livre

O escultor Bruno Walpoth trabalha com uma técnica de esculpir madeiras que é realizado da mesma forma há mais de 400 anos que se originou em um vale italiano aonde ele cresceu. Ele tem usado este método, agora retirado do contexto religioso que se originou, há décadas, na criação de incríveis esculturas em madeira de pessoas em poses naturais. O que surgiu foi um corpo de trabalho que é enganosamente realista.

Ele tornou-se tão magistral com um cinzel e um arquivo que ele pode replicar com precisão a curva e a textura da pele humana. Quando é finalizada a madeira aparece absolutamente lisa e macia, que pode ser confundido com um modelo coberto em pó.
Isto não é feito facilmente, Walpoth  confidenciou que muitas vezes leva dois meses para terminar uma escultura em tamanho real. Algumas fotografias notáveis ​​foram tomando das esculturas colocadas na natureza. Um em particular, de um menino de shorts que estão em uma doca, ganha um aspecto tão assombrosamente cinematográfica, dada a postura melancólica e comportamento da escultura. O tema comum entre as obras é o seu ar meditativo; a natureza pensativa com sua implantação, quase como se considerar em que direção para começar a mover uma vez que eles se libertar de sua imobilidade eterna.
Confira as imagens abaixo:

 
 
 
 

Veja mais em Marte é para os Fracos.