Últimas notícias:

Loading...

Faça você mesmo: dicas para uma decoração de Natal linda e sustentável

Por: Catraca Livre

O Natal pode ser a época mais maravilhosa do mundo. Mas, conforme o tempo vai passando, não tem Papai Noel que dê conta de sublimar o frenesi típico.

É tipo assim: pensa nas multidões dos shoppings, nos estacionamentos dos shoppings, nas filas pra entrar e sair dos estacionamentos dos shoppings. E pra quem é do Rio, e frequenta, pensa no Saara.

Divulgação
Inove na hora de montar sua árvore

Mas já que temos que passar por essa época mesmo, que tal ressignificar? Mesmo que não seja a sua data do ano preferida, mesmo que não tenha nenhuma importância religiosa pra você, a proposta é reconectar-se com o Natal de outra maneira: resgatando o lúdico e o mágico! Encarar o Natal com os mesmos olhos de quando éramos crianças!

Portanto, vamos as dicas do que é possível:

1- Menos é mais. Foca em fazer uma decoração que encaixe no seu ambiente, que não dê trabalho para montar e nem para desmontar. A questão é deixar a sua casa com carinha de Natal, e não montar uma cenografia de Natal da novela da Globo 

2- O dilema da árvore. Eu já comprei um pinheiro de Natal de verdade na Cadeg. Mas consegui replantá-lo. Até o ano que não foi possível, e a culpa bateu forte. Há quem recomende a árvore artificial, porque a longo prazo, deixa menos pegada ecológica do que a árvore que foi retirada da natureza apenas por um capricho. Já li alguns estudos a respeito, mas ainda não tenho opinião formada. Neste ano, que resolvi que a árvore vai ser de um projeto factível do Pinterest – descobri várias opções!

Continue lendo aqui.

Compartilhe:

Tags: #Anfacer