Faça você mesmo: dicas para uma decoração de Natal linda e sustentável

Por: Catraca Livre

O Natal pode ser a época mais maravilhosa do mundo. Mas, conforme o tempo vai passando, não tem Papai Noel que dê conta de sublimar o frenesi típico.

É tipo assim: pensa nas multidões dos shoppings, nos estacionamentos dos shoppings, nas filas pra entrar e sair dos estacionamentos dos shoppings. E pra quem é do Rio, e frequenta, pensa no Saara.

Inove na hora de montar sua árvore
Inove na hora de montar sua árvore

Mas já que temos que passar por essa época mesmo, que tal ressignificar? Mesmo que não seja a sua data do ano preferida, mesmo que não tenha nenhuma importância religiosa pra você, a proposta é reconectar-se com o Natal de outra maneira: resgatando o lúdico e o mágico! Encarar o Natal com os mesmos olhos de quando éramos crianças!

Portanto, vamos as dicas do que é possível:

1- Menos é mais. Foca em fazer uma decoração que encaixe no seu ambiente, que não dê trabalho para montar e nem para desmontar. A questão é deixar a sua casa com carinha de Natal, e não montar uma cenografia de Natal da novela da Globo 

2- O dilema da árvore. Eu já comprei um pinheiro de Natal de verdade na Cadeg. Mas consegui replantá-lo. Até o ano que não foi possível, e a culpa bateu forte. Há quem recomende a árvore artificial, porque a longo prazo, deixa menos pegada ecológica do que a árvore que foi retirada da natureza apenas por um capricho. Já li alguns estudos a respeito, mas ainda não tenho opinião formada. Neste ano, que resolvi que a árvore vai ser de um projeto factível do Pinterest – descobri várias opções!

Continue lendo aqui.