Faça você mesmo: prateleiras para quartos criativos

Tags: #decoracao

Uma forma muito especial de transformar sua casa num lar perfeito, é através de objetos ou intervenções feitas pelos próprios moradores, como prateleiras para quarto criativas. Com o objetivo de ajudá-lo a criar a casa dos sonhos, o Viva Decora nos mostra algumas ideias geram peças exclusivas e a sensação de “eu que fiz” para mostrar para todos os convidados do seu lar.

Então, aos amantes do ‘Faça você mesmo’, confira só algumas formas de criar prateleiras para quarto ou para o cômodo que desejar, para deixar sua casa ainda mais personalizada.

 

Prateleiras feitas com livros

Das diversas formas de criar prateleiras utilizando livros, selecionamos duas, para deixar a decoração mais criativa.

A primeira forma sugere que você junte uma série de livros, alinha pela lateral dele e após prende-los uns aos outros, fixe na parede. Pronto! Um jeito rápido e criativo de dar uma repaginada no visual da casa e ainda aproveitar aqueles livros parados a muito tempo.

Outra forma, bem simples, é utilizando um suporte e um livro. O suporte é facilmente encontrado e lojas especializadas e está disponível, normalmente, em madeira ou metal, com diversas cores e formatos. A base da prateleira será do tamanho do livro, escolha um de acordo com a sua necessidade e espaço. Para monta-la basta que fixe o livro no suporte e prenda o suporte na parede.

 

Prateleiras feitas com caixas

Sabe aqueles caixotes de feira? Eles podem se transformar em lindas prateleiras, para decorar com pequenos objetos esse tipo é perfeito. Depois de arranjar alguns caixotes, lixe e pinte da cor que desejar. Para decorar o fundo, recorte e cole um pedaço de tecido ou papel estampado, conforme o seu gosto.

 

Prateleiras feitas com moldura

Nesse tipo de prateleira, você pode utilizar um caixa e uma moldura. Você pode reaproveitar molduras de espelhos ou de algum quadro quebrado, procurar em lojas de antiguidades também é uma opção. A caixa deve ser de material resistente e será encaixada na parte de trás da moldura, depois é só pendurá-la.

 

Confira a matéria completa no Viva Decora e veja outras ideias imperdíveis.

Compartilhe: