Facebook lança no Brasil ferramenta para prevenir suicídios

Por: Redação | Comunicar erro

Quem vê linha do tempo não vê coração, e por trás do paraíso de fotos sorridentes das timelines pode ter pessoas passando por um momento ruim. Pensando nisso, o Facebook começou a implementar uma ferramenta criada para ajudar a prevenir casos de suicídio e automutilação.

A nova função vai permitir que você marque anonimamente posts de amigos que estejam passando por dificuldades emocionais. Esse usuário vai então receber uma mensagem do Facebook dizendo “Um de seus amigos está preocupado com você” e com opções de ajuda.

Reprodução/Tecmundo
Facebook traz opções de ajuda para usuários passando por dificuldades emocionais

Outra coisa que pode ser feita para ajudar: assim que um amigo postar um conteúdo que possa indicar uma tendência ao suicídio ou automutilação, você pode clicar em “denunciar publicação” — na seta lateral ao post. Depois, escolha “Acredito que não deveria estar no Facebook” e, na caixa “O que há de errado”, uma opção relacionada ao suicídio deve aparecer.

O Facebook também incluiu na página “Prevenção de suicídio” algumas dicas sobre de autocuidado da Forefront e da National Suicide Prevention Lifeline. A iniciativa foi feita em conjunto com o VV (Centro de Valorização da Vida). Veja mais informações no site do Tecmundo.

Compartilhe:

1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …