Facebook: nova ferramenta ajuda usuário a melhorar a segurança de sua conta

Com informações da revista Info

Por: Redação

Foi anunciado nesta quinta-feira, 30 de julho, a mais recente novidade da rede social de Mark Zuckerberg. A partir de hoje, os usuários do Facebook ganham uma nova ferramenta de proteção, com a Verificação de Segurança – que faz um checkup de três passos no perfil do usuário, destacando apps e aparelhos que têm acesso à conta, um recurso que avisa quando o login for usado em outro local, além de dicas para melhorar a senha.

Em nota oficial divulgada pelo Facebook, um lembrete surgirá no topo do feed de notícias nas próximas semanas, alertando os usuários sobre o checkup. Para iniciá-lo é simples, basta clicar no botão azul.

A partir daí, o passo seguinte é conferir os aplicativos e aparelhos onde a conta está logada. Na lista, é possível selecionar os locais em que o login deve ou não continuar ativo, e um clique no comando de logout faz o resto do serviço.

Enquanto o segundo passo permite ativar o recurso de alertas de login, função indicada aqueles que se preocupam com a integridade de seu perfil. A ferramenta avisa por e-mail – ou através de uma notificação no próprio Facebook mesmo – quando a conta for acessada em outro dispositivo. Se o local for desconhecido, dá para tomar uma providência na hora. Faça o checkup de segurança por aqui. 

Compartilhe: