Publicidade

Entreter

Feed mobile do Facebook vai começar a ter vídeos verticais

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Os vídeos verticais se tornaram comuns com a chegada de smartphones e tem redes inteiras dedicadas à eles, como o Snapchat, Periscope e Meerkat. O Facebook, sempre querendo substituir a concorrência desse formato particularmente popular com jovens passará a exibir vídeos verticais – e menos quadrados – no feed de notícias de dispositivos móveis.

Quem compartilha essa informação é o site Marketing Land, que conversou com um porta-voz do Facebook sobre o assunto. De acordo com a fonte, a rede social vai substituir o aspecto de vídeo no formato 1:1 e passará a adotar a relação 2:3. “Nós sabemos que as pessoas aproveitam experiências mais imersivas no Facebook, então nós vamos começar a exibir uma porção maior de vídeos no formato vertical”, disse o porta-voz por email.

Vídeos mais quadrados do Facebook, como na foto, podem ser substituídos por vídeos verticais no futuro.
Vídeos mais quadrados do Facebook, como na foto, podem ser substituídos por vídeos verticais no futuro para fazer frente a outras redes sociais mobile.

A novidade deve chegar aos poucos para os usuários do Android e iOS a partir da próxima atualização. Com isso, o Facebook espera aumentar ainda mais a quantidade de tempo que as pessoas gastam assistindo à vídeos, que tende a ser maior quando o formato adotado é o vertical. Isso também pode indicar que a rede social vá priorizar os usuários que começarem a utilizar esse formato.

Veja mais informações no site do Tecmundo.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade