Últimas notícias:

Loading...

Festival de filmes: 13 melhores publicidades que mudaram o mundo

Por: Redação

Para comemorar o Dia Mundial da Criatividade, no dia 17 de novembro, serão mostradas as 13 melhores publicidades da história que melhoraram o mundo.

Uma delas, por exemplo, é o símbolo do coração ajudou a mobilizar a popular a salvar a cidade de Nova York, na época na maior crise financeira de sua história – I Love NY.

O festival faz parte do projeto Mestres da Criatividade, do Catraca Livre, em parceria com a Cause – uma consultoria que apoia marcas a trabalhar com causas sociais. As publicidades serão comentadas por publicitários, explicando sua importância e processo criativo.

A curadoria foi feita pelo Gustavo Texeira – Diretor de Planejamento da Agência Tudo e fundador do portal Live Mkt Insights –com consultoria dos publicitários: Joanna Monteiro (FCB), Bob Costa (NOVA/SB),  Nizan Guanaes , Washington Olivetto, Mauricio Diniz e Maurício Magalhães (TUDO).

Com apoio das universidades São Judas e Una, do grupo Ânima, o evento acontece na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, no dia 17 de novembro, das 18h às 19h. Quem não puder comparecer, pode acompanhar a transmissão ao vivo nas nossas redes. Fique de olho na página do Facebook da Catraca Livre.

Conheça as campanhas: 

Clássicas:

– Cidades: I Love NYC

– Caridade: We Are The World

– Saúde: DIME Roosevelt

– Saúde da Mulher: Outubro Rosa

Atuais:

– Refugiados: Refugee Nation

– Empoderamento Feminino: Menina e o Touro

– Doenças Raras: IceBucket Challenge

– Desarmamento:  Loja de Armas

– Deficiência Visual: Tecnologia  Luva x Arte

– Violência nas Escolas: Campanha Atento aos detalhes

– Qual o limite? (Ex: Doaçao de Orgãos: Last Call)

– O Poder das Marcas Aliadas (Ex: Parada LGBT)

-Novas Tecnologias (Ex: Robô Elli Q/ Braili Wacth)

Compartilhe: