CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Final de League of Legends teve mais audiência que final da NBA

Por: Redação

O final da NBA entre o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors no domingo, dia 19 de junho, foi a maior audiência da NBA desde o último jogo de Michael Jordan com os Chicago Bulls em 1998. Segundo o NY Times, o evento esportivo contou com 31 milhões de espectadores.

Só que existe um evento competitivo recente que juntou um público ainda maior, mas não na televisão. A final de 2015 de League of Legends, um dos mais populares games competitivos do mundo. De acordo com dados da Riot, empresa dona do jogo, a final contou com 36 milhões de espectadores únicos.

 

A final da NBA só ultrapassou a marca nos dez minutos finais, que definiram a partida e tiveram um pico de 45 milhões na audiência. O pico se deu em grande parte porque a partida foi definida em seus minutos finais. O evento mostra a força dos eSports, que estão atraindo cada vez mais anunciantes.

Vale lembrar que neste fim de semana temos as semifinais do CBlol, etapa brasileira da competição de League of Legends. No sábado, dia 25, o CNB e-Sports Club enfrenta o Keyed Stars às 13h. No mesmo horário do domingo, dia 26, o INTZ vai contra o paiN Gaming. Você pode assistir as partidas no lolesports.com.br.

Os vencedores vão se enfrentar no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de julho.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.