Fotógrafa mostra beleza e resgata orgulho do corpo de mulheres após gravidez; veja galeria

Por: Redação

A fotógrafa Neely Ker-Fox experimentou a dificuldade de lidar com seu corpo durante e depois da gravidez. “Meu corpo passou a ser algo estranho”, conta ela.
Foi isso o que a inspirou a fazer um ensaio com mulheres e seus corpos depois do parto – ela foi inspirada pelo trabalho de outra fotógrafa Ashlee Wells ( fotos mais abaixo em preto e branco).

Em 2003, a fotógrafa Ashlee Wells Jackson, de Chicago, EUA, iniciou o projeto 4th Trimester Bodies Project (Projeto Corpos do 4º Semestre, na tradução livre).

A ideia surgiu após as dificuldades que viveu em sua segunda gravidez, quando perdeu uma das filhas gêmeas. A fotógrafa queria que as mulheres se sentissem orgulhosas de seus corpos após a gravidez.

Em entrevista ao BuzzFeed, Ashlee Wells comentou que já vê mulheres belas lutando por padrões de beleza impostos pela mídia e que a questão se intensifica com mulheres que acabaram de ter filhos.

Segundo a fotógrafa, muitas mulheres sentem que seus corpos foram arruinados, quando deveriam ser respeitadas e valorizadas pela criação de uma nova vida.

Confira galeria. Via Buzzfeed.

Compartilhe: