Fotos vintage retratadas pelo francês Jean Manzon

Fotógrafo apresenta 30 obras na exposição, que fica em cartaz até o fim de setembro

A fotografia autoral e histórica, depois de ganhar um escritório especializado, em 2007, com a FASS, dirigido pelos fotógrafos Pablo di Giulio e Monica Vendramini, agora celebra a inauguração de uma galeria, a FASS Galeria, na Vila Madalena.

Até 30 de setembro, o local abriga uma exposição inédita com fotos de Jean Manson, destacado fotojornalista francês da primeira metade do século passado.

O fotógrafo, criador do semanário Paris Match, veio chegou ao Brasil em 1940, aos 25 anos, e atuou, com relevância, em revistas como “O Cruzeiro”, “Manchete”, entre outras. Também teve passagens pelo DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda), foi fotógrafo de Brasília – designado pelo próprio Juscelino Kubitchek – e produziu documentários.

A FASS é a representante global de Jean Manzon e responsável pela edição das tiragens de suas fotografias autorais. Para esta exposição na FASS Galeria, foi convidado para curadoria o crítico Diógenes Moura.

Estão expostas 30 fotos das décadas de 1940 e 1950, entre 23 trabalhos inéditos e sete fotografias de época (vintage), ampliadas pelo processo químico em papéis de sais de prata com banho de selênio.

A mostra tem entrada Catraca Livre.

Por Redação