Frank Miller amplia presença na CCXP ao lado de Bill Sienkiewicz

Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do renomado artista Bill Sienkiewicz, vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ Sandman: Noites Sem Fim (roteirizada pela lenda Neil Gaiman), da DC Comics. Bill é um dos artistas mais influentes de sua geração, chamando a atenção de toda a indústria a partir da década de 1980, principalmente por seu trabalho em séries clássicas como Elektra: Assassina e Demolidor: Amor e Guerra, da Marvel Comics, ao lado de outro mito e convidado da CCXP, Frank Miller, que confirmou a ampliação de sua participação na CCXP não só para quinta e sexta-feira, mas também para sábado e domingo, estendendo sua programação no evento e as oportunidades de interação com os fãs.

Artista de formação clássica, o norte-americano Bill Sienkiewicz incorpora elementos abstratos e expressionistas em seus trabalhos, além de combinações de pintura a óleo, acrílico, aquarela, colagens, mimeógrafos, entre outras técnicas poucas vezes utilizadas em quadrinhos anteriormente. Seus trabalhos na arte sequencial incluem contribuições em títulos como Quarteto Fantástico, Cavaleiro da Lua, Novos Mutantes, Blade e Capitão América na Marvel, e Aquaman, Superman e Batman, entre outros, na DC.

Além das HQs, Bill tornou-se referência em outras mídias que contaram com sua criatividade artística, como na série animada Where in the World is Carmen Sandiego?, produzida pelo canal PBS e que rendeu a ele duas indicações ao Emmy Awards, em 1995 e 1996. A arte promocional de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, O Grinch e Os Imperdoáveis, entre outros, se tornaram icônicas graças a sua contribuição. Peças de publicidade, produção de shows, capas de livros e CDs, além do design de personagens em jogos de videogame também integram seu variado portfólio.

A programação de Bill Sienkiewicz e de Frank Miller durante os 4 dias do evento será divulgada posteriormente.

“O retorno de Bill Sienkiewicz ao Brasil, especialmente para a Comic Con Experience, é a demonstração de que sua arte continua extremamente relevante para os fãs e também para outros artistas que foram influenciados por seu estilo único e incomparável. Contar com a presença de Bill Sienkiewicz ao lado de Frank Miller, que juntos assinaram obras tão marcantes dos quadrinhos mundiais, é um presente para todos nós que amamos quadrinhos e cultura pop”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Para saber mais, acesse o site.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:03
Os 10 jardins mais lindos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez mais bonitos jardins do planeta. Lugares ótimos para …
2
02:11
Conheça a história do Museu Guggenheim em Nova Iorque
O jornalista Gilberto Dimenstein visitou o museu Guggenenheim em Nova Iorque e nos conta sobre a história desse lugar maravilhoso. Este …
3
02:20
Avô dança com neto na véspera de cirurgia
O pequeno garoto coreano Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A …
4
01:51
Gari defende TCC vestido com uniforme de trabalho
O gari Ednilson de Pontes Silva, de 31 anos, defendeu seu trabalho de conclusão do curso de licenciatura em história …
5
01:20
Cientistas conseguem transformar sangue tipo A em tipo O
Um grupo de cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, conseguiram transformar sangue do tipo A em doador universal. O …
6
01:26
Alunos criam filtro que transforma água da chuva em potável
A Amazônia tem mais de 10 milhões de pessoas sem acesso à água. Com objetivo de levar água para toda …
7
04:10
Chicago, a cidade da arquitetura
O jornalista Gilberto Dimenstein foi para Chicago e mostra os pontos turísticos mais famosos na cidade mais arquitetônica dos EUA. Veja …
8
01:35
Jovem consegue entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo
No cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG), a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, de 20 anos, …