Últimas notícias:

Loading...

Você sabia que uma frequência sonora pode alterar o gosto da sua cerveja?

Cerveja alemã Beck's lança músicas em frequência sonora capaz de deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Leu o título da matéria e clicou só para saber qual é a pegadinha por trás da provocação? Sentimos te decepcionar, mas é a mais pura verdade. Afinal, de acordo com estudos realizados pelas universidades de Oxford e Harvard, pesquisadores apontam que é possível alterar a percepção de sabor através do som, aguçando o nosso paladar em diferentes sentidos.

Frequência Beck's
Crédito: Divulgação - Cerveja Beck'sJá pensou você conseguir deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo?

Agora imagina replicar este estudo para alterar o sabor de uma cerveja? Foi exatamente isso que a cerveja alemã Beck´s resolveu criar com a ajuda de um renomado time de DJs. Juntos, eles foram em busca de uma frequência própria que fosse capaz de oferecer a experiência do amargor de Beck´s com qualquer cerveja.

O resultado extremamente curioso deste experimento batizado como Frequência Beck’s você confere no vídeo abaixo: 

A cerveja alemã foi além e convidou a atriz Bruna Linzmeyer e o ator Jonathan Azevedo para fazer o teste da manipulação de percepção de sabor ao vivo no Instagram, usando o site da Frequência Beck´s para simular essa alteração no paladar.

Não tá acreditando que isso é REAL?! Então, clica aqui e faça o teste você mesmo e deixe o sabor de qualquer cerveja mais amargo. Ahhh! E não esquece de compartilhar o resultado da sua experiência nas redes sociais com a tag #frequênciabecks pra gente saber como foi. 

Um time de peso

Para criar a playlist da Frequência Beck’s a cerveja alemã contou com a participação de um seleto grupo de DJs da cena eletrônica. De nomes conhecidos como Vintage Culture, KVSH e Gui Boratto, a playlist também conta com DJs e produtores musicais em ascensão como BadSista, Amanda Mussi, Marta Supernova e RHR. Além de importantes nomes da cena alternativa como Malka, Gabto e Pedro Zopelar.

E se você está pensando que essa seleção é uma playlist qualquer, pode voltar duas casas. Já que se trata de músicas remixadas na frequência 73Hz, que é capaz de alterar a percepção de sabor de alimentos e bebidas para tornar seu sabor mais ou menos amargo. Ela está disponível no site https://www.beckscerveja.com.br/frequenciabecks/.

Mais de um século de história!

Cerveja Beck's
Crédito: Divulgação - Cerveja Beck'sConhecida por seu amargor, Beck’s é a cerveja alemã mais vendida no mundo

Nascida em 1873, na cidade de Bremem, Beck’s é uma legítima German Lager Puro Malte. A cervejaria segue à risca a lei da pureza alemã, que dita que a cerveja deve ser fabricada usando apenas quatro ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura. E sem o acréscimo de nenhum aditivo durante o processo inteiro.

Cerveja alemã mais vendida no mundo, a Beck´s chega ao copo com 20 de IBU, um detalhe que demonstra o amargor intenso e uma pureza excepcional, deixando um sabor marcante que fica na boca por mais tempo.

Compartilhe: