CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Gifs, vídeos e segurança: veja as novidades do WhatsApp

Por: Guilherme Solari

O Whatsapp recebeu uma série de novas funcionalidades em suas últimas atualizações, que podem ter passado batidas para os usuários que usam só o aplicativo para mensagens. Entre as novidades estão gifs, maior segurança e videochamadas. Veja abaixo uma relação das novidades do app, agora em sua versão 2.16.16.

Chamadas em vídeo – Ainda não disponível no iPhone, o mensageiro disponibilizou videochamadas para os usuários do Android e Windows Phone. A ferramenta pode ser acessada tocando o ícone do telefone nas janelas de conversa, e aí escolhendo a opção de chamada em vídeo ou apenas em áudio.

O WhatsApp recebeu nos últimos tempos muitas ferramentas além das mensagens.
O WhatsApp recebeu nos últimos tempos muitas ferramentas além das mensagens.

Verificação em duas etapas – Uma bem-vinda medida para melhorar a segurança no app, por enquanto ainda disponível apenas no Android. Com ela, é possível criar uma senha para facilitar a migração da conta quando você compra outro aparelho, além da confirmação por SMS. A função está disponível no menu ajustes e conta.

Gifs! – Finalmente o mensageiro tem suporte a gifs em suas conversas. Para enviá-los, basta clicar no ícone da máquina fotográfica como se fosse enviar uma foto, e aí escolher embaixo à esquerda a imagem de uma paisagem e depois a opção gif. Agora é só buscar o gif desejado e postar.

Link para convites em grupos – Convidar pessoas para grupos ficou mais fácil, já que é possível criar um link convidando usuários a entrarem no grupo, que pode ser enviado por email ou postado nas redes sociais. Como administrador, entre em “informações de grupo” e “adicionar participante”. A opção “Convidar para o grupo via link” vai estar disponível.

Citar amigos – A velha tática de usar “@” antes do nome para marcar o contato chegou ao WhatsApp. A função está disponível em grupos e outros participantes são notificados quando marcados. Ótimo para chamar a atenção de alguém em grupos grandes.

Edição de fotos – Fotos e vídeos tirados dentro do app também ganharam opções de edição semelhantes à do SnapChat, para desenhar e colocar legendas. Basta tirar a imagem que as opções aparecem na parte superior direita da tela.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.