Últimas notícias:

Loading...

Harry Potter adaptado para crianças

Por: Redação

Harry Potter é um personagem muito amado entre os jovens, principalmente pelos adolescentes. Mas, o público infantil também tem um grande potencial para curtir as aventuras do bruxinho, de olho nisso, os estudantes de Design do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo encararam o desafio de adaptar a história para crianças de sete a dez anos de idade.

“Nós queríamos fazer um livro com pop ups (recursos, muito utilizados em publicações infantis, que deixam o produto mais interativo com o leitor) e, depois de muita discussão, chegamos na saga Harry Potter. Mas não queríamos fazer algo convencional, comum. Então, em conversa com a nossa orientadora, decidimos fazer uma versão infantil do personagem”, explica Elias Fernandes, um dos alunos envolvidos no projeto.

Com base em pesquisa mercadológica (que justificou a viabilidade do produto), os estudantes se debruçaram ao longo do ano na adaptação da primeira obra da saga: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para realizar a adequação do texto ao público-alvo, eles contaram com o auxílio de uma pedagoga. Uma série de testes de leitura foi realizada ao longo do processo com 100 crianças. Confira a galeria com algumas imagens do livro:

 Conheça mais sobre essa adaptação 

Compartilhe: