Últimas notícias:

Loading...

Instagram atualiza termos de uso; regras contra nudez passam a ser mais rígidas

De acordo com a rede social, regras não sofreram alterações, tiveram apenas exemplos melhor definidos do que pode ou não ser publicado

Por: Redação
alignnone size-medium wp-image-849311
alignnone size-medium wp-image-849311

Divulgadas nesta madrugada, essas fotos da cantora e atriz Miley Cyrus ajudam a entender as novas normais do Instagram sobre o que é permitido. Ela foi até o limite em que é permitido publicar o corpo sem ter a imagem vetada.

Atualização de regras ocorre após episódio de censura a imagens de garota menstruada na rede social[/img]

O aplicativo Instagram atualizou nesta quinta-feira, 16, os seus termos de uso, mais especificamente regras ligadas à nudez na rede social. As informações são do jornal O Globo.

A partir de agora, imagens de sexo, genitais e “closes de nádegas nuas” estarão banidas do serviço. Já imagens de mães amamentando e de cicatrizes de mastectomia, que geravam polêmica na rede social, passam a ser oficialmente permitidas.

Foram liberadas também imagens e nudez retratadas em pinturas e esculturas. Essas regras foram atualizadas após um episódio em que a rede social teve de se desculpar publicamente após remover imagens e uma usuária deitada na cama com a roupa suja após a sua menstruação.

No ano passado, o serviço também defendeu as suas políticas contra nudez após ser criticada por retirar imagens que mostravam mulheres topless.

Via O Globo.

Compartilhe: