ItsNOON, a rede criativa para troca de conhecimento

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #economia

A internet está mudando a forma como as pessoas se comunicam, interagem e trabalham. O conceito da web 2.0 faz com que a rede seja mais colaborativa e que as pessoas produzam mais conteúdo do que consomem.

Para reconhecer a criatividade do brasileiro que produz para internet, surgiu a rede ItsNOON, uma plataforma nacional, onde as pessoas podem enviar textos, imagens, vídeos ou áudios para responder às ‘Chamadas Criativas’. Estas chamadas são perguntas como “Qual é a força do jovem da periferia?” ou “O que é um empreendedor criativo para você?”. Numa das chamadas, por exemplo, cada uma das 10 melhores contribuições ganham R$ 100.

Marketplace da Economia Criativa

Toda a base de colaboração do site se baseia na Economia Criativa, um modelo de negócio que originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos visando a geração de trabalho e renda.

Produza durante o fim de semana

Toda semana, o ItsNOON divulga a chamada ‘Manda Vê’. Nela os usuários são convidados a criar a partir de temas específicos como, por exemplo, Paraíso, Frase, Bicho ou Folia e todos que enviarem a sua criação ganham prêmios em dinheiro.

Para participar é simples, basta se cadastrar na rede e postar o conteúdo que você já tem guardado ou então produzir respondendo as chamadas disponíveis no site. Ainda há a possibilidade de participar direto do seu celular com o aplicativo para aparelhos Android.

 

Compartilhe: