CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Jovem chileno cria sistema de alerta sobre terremotos

colaboração especial para o blog oficial da Campus Party Brasil

Por: Redação

Não existe idade para quem quer inovar, basta ter uma ideia e a vontade de fazer acontecer. Para provar isso a Campus Party Brasil trouxe do Chile Sebastián Alegría Klocker, um joven de 15 anos que montou um sistema caseiro que detecta terremotos com antecedências e pode ajudar as pessoas a se protegerem nesses tipos de catástrofes.

Sebastián apresenta o sistema barato e funcional.

Sebastián montou seu projeto com sensores que custam apenas 50 dólares e ao detectar um tremor acima de cinco graus na escala Richter ele tuita automaticamente um alerta no perfil @AlarmaSismos. A mensagem é postada no microblog, em média, um minuto antes de o tremor acontecer. “O tempo parece pouco, mas é suficiente e muito importante para que as pessoas possam se proteger buscando abrigo” diz.

O adolescente disse que no início do projeto recebeu o imenso apoio da família e afirma que isso é o mais importante para quem pretende começar a idealizar uma ideia. “Hoje, recebo incentivos para ampliá-lo para as 14 regiões no Chile, além de jornais internacionais noticiarem o que faço.” diz.

O objetivo de Sebastián é concluir o projeto para torná-lo totalmente funcional e assim ajudar outras regiões do mundo. O adolescente pretende compartilhar o código fonte do projeto para que as pessoas colaborem. “Ao fornecer o código, poderei aprimorar o sistema” conclui.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.