Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi liberam no YouTube série de documentários sobre educação

Por: Redação | Comunicar erro

Como a educação pública de qualidade pode mudar o Brasil? É esta pergunta que impulsiona a série de documentários “Educação.doc”, dos premiados cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzky – que passa a ser disponibilizado em novembro no YouTube.

reprodução / cinefavela.org
Laís Bodanzky é uma das mais premiadas diretoras de cinema no País; dirigiu longas como “Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo”.

O projeto teve início quando os diretores constatarem notícias e dados curiosos sobre escolas públicas que aprovam 100% dos alunos nos vestibulares e também escolas com resultado de IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) acima da média das instituições privadas.

Para entender como é possível fazer uma educação pública diferente e atingir resultados de excelência, a dupla se dividiu e visitou oito diferentes escolas no Brasil nos estados do Piauí, Ceará, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Nessas visitas entrevistaram alunos, professores, diretores, autoridades e pensadores da educação.

A investigação resultou em cinco episódios com cerca de 20 minutos de duração, que foram exibidos este ano na TV aberta e paga. A partir de novembro, a série “Educação.doc” ganha a internet. A cada semana, um novo episódio será disponibilizado para ser visto online a gratuitamente no canal  da Buriti Filmes.

Assista ao teaser do projeto:

Acompanhe as publicações dos vídeos no canal no YouTube.

Compartilhe: