Livrogram: dupla de amigas fala sobre livros e leituras de forma despojada nas redes sociais

Por: Redação

Engana-se quem acredita que a leitura ainda seja uma ação totalmente solitária. Com a ajuda das redes sociais, ler e discutir livros se tornou uma atividade menos introspectiva, mais compartilhada e aberta aos mais diversos perfis de leitores – não apenas aos intelectuais.

divulgação
Formadas em Artes Cênicas, as amigas Denise Schnyder e Livia Piccolo publicam novidades semanalmente nos canais do Livrogram

Tendo esse cenário em vista, as artistas Denise Schnyder e Livia Piccolo resolveram criar em 2013 o Livrogram, um perfil na rede social Instagram com fotos de capas de livros acompanhadas de resenhas curtas.

A curadoria atenta das amigas atraiu rapidamente centenas de seguidores, incluindo designers, editores, críticos e escritores. Atualmente, o perfil possui mais de seis mil seguidores. O sucesso impulsionou a dupla a ampliar o projeto com novos perfis no YouTube e Facebook, sem deixar de lado a ideia original de falar sobre livros de uma forma leve, direta e divertida.

Em parceria com o videoartista Diogo de Nazaré, hoje a dupla formada em Artes Cênicas experimenta diferentes formas de falar sobre o universo dos livros. Essas experimentações recheiam os perfis do Livrogram  regularmente. É possível encontrar nos canais: bate-papos e dicas sobre livros novos, editoras e escritores independentes, vídeos de entrevistas com escritores, além de cobertura de eventos literários, entre outros conteúdos.

Conheça alguns vídeos do Livrogram nos players abaixo:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.