Museu do Prado cria obras de arte para pessoas com deficiência visual

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Os museus normalmente têm algumas restrições para seus visitantes: não entrar com bebidas ou comidas, não tirar fotos com flash e, em hipótese alguma, não tocar as obras de arte.

Essa última regra, no entanto, não é válida para a exposição “Hoy Toca el Prado” (algo como “Toque o Prado”), que ocorre até o dia 28 de junho no Museu do Prado, em Madri. Isso porque a exposição conta com seis réplicas de obras de arte famosas que podem ser tocadas e apreciadas por pessoas com deficiência visual.

Usando uma imagem em altíssima resolução da obra de arte original, o estúdio Durero selecionou as melhores texturas e volumes para “guiar” a experimentação. Esses volumes e texturas são então impressos usando uma tinta especial. O processo dura cerca de 40 horas. A tela então passa por um processo químico e depois a imagem da arte original é impressa sobre a tela. O resultado é uma obra igual a original, mas que pode ser apreciada por pessoas com deficiência visual.

Mais informações em Addictable.

1 / 8
1
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
2
01:03
Dez tatuagens criativas para inspirar seu dia
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez tatuagens super criativas para inspirar o seu dia! Este vídeo …
3
01:02
Conheça dez engenhocas super criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez engenhocas super criativas para divertir o seu dia. Este vídeo …
4
01:02
As 10 publicidades de ônibus mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das publicidades de ônibus mais criativas para inspirar você! Este vídeo faz …
5
01:03
Os 10 cartões de visita mais criativos
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista dos dez cartões de visita mais criativos para alegrar o seu …
6
07:51
Mestres da Criatividade: Conheça a história do tenor Jean William
A Catraca Livre convidou o excepcional tenor Jean Willliam para concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis no dia 18 de …
7
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
8
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …