O belo e exótico Templo Branco da Tailândia

Por: Catraca Livre

O velho ditado “Você não pode julgar um livro pela capa”, aparentemente, também se aplica a um templo. Dentro Templo Branco da Tailândia (Thailand’s White Temple), você vai encontrar um interior não-tradicional.

Onde você pode esperar encontrar além de esculturas budistas reverentes e zonas tranquilas de culto, também verá murais loucos que misturam imagens da ficção científica, a cultura pop e os ensinamentos de Buda. O raciocínio? Como artista Chalermchai Kositpipat disse: “Eu desejo para que possa ser construído como um paraíso. É o paraíso na Terra, os seres humanos podem ser expostos. “
As cores brancas do Templo sugerem que seja frágil e delicado, mas que agregam às suas contradições – o templo que já funciona há 17 anos recebe milhares de turistas e já enfrentou elementos naturais adversos. Infelizmente, um terremoto causou danos ao templo em maio do ano passado, e foi forçado a fechar para reparos por um período indeterminado de tempo. Os turistas ainda estão autorizados a visitar, mas certas áreas pode estar indisponíveis devido à construção.
Aqui estão alguns lugares mais interessantes do templo:

Veja mais em Marte é para os Fracos.