O mistério de Chris Cleave, em “Pequena Abelha”

Por: Redação

O estilo do livro é “Não Conte Para Ninguém o seu desfecho”. O New York Times Book Review considerou sua história arrebatadora. O jornal do qual o autor trabalha, The Guardian, coloca o enredo como ambicioso e arrojado.

A trama de Cleave conquistou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Segundo romance do escritor britânico ganhou dois títulos distintos em países diferentes. Nos EUA e Canadá “Little Bee” e na Inglaterra, Irlanda, Austrália e Índia, “The Other Hand”. E publicado em vinte países, está em adaptação para o cinema para ser produzido e estrelado pela atriz hollywoodiana Nicole Kidman.

Mas, afinal, do que se trata “Pequena Abelha”? É a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daqueles que, esperamos você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E, tudo começa.

Chris Cleave nasceu em 1973, em Londres. Estudou psicologia em Oxford e é colunista do jornal The Guardian. Pequena Abelha, seu segundo livro, publicado em 20 países, será adaptado para o cinema, estrelado e produzido por Nicole Kidman. Foi finalista do Prêmio Costa de 2008 como Melhor Obra de Ficção e indicado para o Prêmio Commonwealth Writers’ como Melhor Livro de 2009. O primeiro livro de Cleave, Incendiary, vencedor do Prêmio Somerset Maugham, do Prêmio First

Fiction do United States Book-of-the-Month Club e do Prêmio Especial do Júri do Prix des Lecteurs francês, teve versão cinematográfica protagonizada

por Ewan McGregor e Michelle Williams. O autor mora em Londres com a esposa francesa e os três filhos.

Confira um trecho do livro

Por Redação