“De Cuba, com Carinho”, de Yoani Sánchez. Leia trecho

Por: Catraca Livre

Nesta sexta-feira, 6, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional sediará o debate sobre o livro “De Cuba, com Carinho”, de Yoani Sánchez. O encontro tem mediação do historiador Jaime Pinksy e convidados, o jornalista Eugênio Bucci e o senador Eduardo Suplicy.

O lançamento do livro da blogueira considerada uma das personalidades mais influentes do mundo, no Brasil, foi cercado por polêmicas sobre seu visto de entrada no país, ter sido negado pelo governo cubano, apesar dos esforços das autoridades brasileiras e da editora em que o título foi lançado.

A Contexto promove uma promoção para os leitores que acessarem o site e assinarem a petição on line “Yoani Sánchez no Brasil”, demonstrando apoio à liberdade de expressão.

reprodução
Um dos blogs mais acessados do mundo ganha livro

É importante dizer que Yoani não faz apenas evocações frustradas ou negativas sobre a ilha. Seus textos, e por isso ganham tantos acessos, são verdadeiras radiografias detalhadas sobre um assunto que se funde as raízes do povo.

Ao retratar o cotidiano de Cuba, Yoani se utiliza dos olhos e coração para falar da realidade vivida. Metade militante, metade sonhadora, Yoani não luta para deixar o país. Sonha com uma Cuba mais aberta e mais inquieta, como seu filho Teo. A autora já teve o visto de saída do país negado por três vezes. .

Clique aqui para acessar o site Generación Y.

Abaixo capítulo do livro “De Cuba, com Carinho”

[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true autoflip=true autofliptime=6000 documentid=091005195837-6f7e66644d994608a6b00ecd9c7f9ae1 docname=revistacuba username=catracalivre loadinginfotext=Cuba%20_%20Catraca%20Livre showhtmllink=true tag=cuba width=420 height=282 unit=px]