‘Pokémon Go da cerveja’ te ajuda a capturar as mais baratas

Por: Redação

“Pokémon Go” mostrou o poder que o mapeamento de nossas cidades pode ter. Mas tem gente que está mais preocupado em encontrar uma boa e velha gelada ao invés de monstrinhos, e para essas foi criado o “Preço do Litrão”.

O app para Android e iOS, também disponível no desktop, mapeia os bares e botecos com as cervejas mais baratas. A ideia é que você coloque a sua localização no site e um mapa vai mostrar os valores de garrafas de 600 ml e 1 L para você encontrar a mais em conta.

Para quem está mais interessado em cerveja barata do que bichinhos virtuais.
Para quem está mais interessado em cerveja barata do que bichinhos virtuais.

Além da localização atual, o Preço do Litrão permite que você pesquise outras áreas para programar um happy hour ou uma festa. Mais de 687 cidades, em todos os estados do Brasil, já participam do site.

De acordo com o webapp, as cidades que mais acessam, atualmente, são São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Porém, o bares com mais cadastros, até o momento, estão no interior do Rio Grande do Sul, em Campinas e em Santos – a cidade que registrou o primeiro boom de adesão.

Os criadores do Preço do Litrão comentaram que, em média, os preços das garrafas de 1 litro são 8% mais baixos que as de 600ml – ou seja, para economizar, é melhor comprar em volume. Ainda, que a cerveja mais barata, na média nacional, é a Antática Sub-Zero, enquanto a mais cara nos bares é a Budweiser.

Veja mais informações no site do Tecmundo.

Compartilhe:

Tags:#Bebida