CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Projeto Diamantes Musicais ajuda a lapidar novos talentos

Por: Redação

Em parceria com a Companhia das Cordas, o Catraca Livre lança o projeto “Diamantes Musicais” para ajudar o desenvolvimento de talentos, apoiando-os com mentoria e patrocínio de cursos nas melhores escolas de música dentro fora do Brasil. O foco são jovens de baixa renda e comprovado habilidade, atestada por músicos e maestros.
O objetivo do projeto é disseminar exemplos de pessoas que, apesar dos escassos recursos e vivendo todos os tipos de dificuldades, apostaram na educação e busca de excelência. Diamantes Musicais já conta com o apoio da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Filarmônica Bachiana Sesi, de João Carlos Martins, Escola de Música do Estado de São Paulo ( EMESP), Julliard School ( Nova York) e Berklee ( Boston).
Parte dos recursos vem dos shows promovidos pelo Fator Talento – um projeto desenvolvido pelo Banco Fator em parceria com o ReciproCidade – o programa do Catraca Livre de apoio à criatividade com impacto social.

A experiência nasceu com a violoncelista Kely Pinheiro, nascida em uma favela do Rio. Depois de uma disputa internacional, ela não tinha como embarcar aos Estados Unidos por falta de dinheiro para bancar alimentação e um quarto. Lá, Kely ganhou uma bolsa em uma das melhores escolas de música do mundo – Berklee.

Foi realizada uma vaquinha digital e promovidos shows com grandes músicos. No vídeo abaixo, ela toca com Nelson Ayres, Ricardo Herz e Mônica Salmaso.
O planejado inicialmente era obter recursos para os três primeiros anos do curso. A meta foi ultrapassada: os recursos são suficientes para três anos.

Kely Pinheiro

Catraca Livre reuniu ontem à noite grandes músicos na campanha para a violocelista Kely Pinheiro não perder a bolsa para uma das melhores escolas de músicas do mundo.Quem quiser ajudar na vaquinha para ela não perder a bolsa, clique aqui –https://bit.ly/2JE2EqHO encontro ocorreu na sede do ReciproCidade – o prgrama do Catraca Livre de estímulo à criatividade com impacto social.No vídeo, com Kely, Mônica Salmaso, Nelson Ayres ( piano) e Ricardo Herz ( violino).

Posted by Catraca Livre on Friday, June 15, 2018

Com o sucesso dessa arrecadação, “Diamantes Musicais” iniciou uma segunda mobilização, ainda em andamento. A violinista Nathália Oliveira, uma moradora da Zona Leste de São Paulo, que ganhou bolsa para uma das melhores escolas de música do mundo, na Áustria. Ela também passou por uma banca internacional. Se quiser ajudar, clique aqui

Nathália vai para a Áustria

O melhor do Brasl – e que precisamos apoiar. Se quiser ajudar com qualquer quantia, clique aqui — https://bit.ly/2LgJ4BT Moradora da Zona Leste de São Paulo, a violinista Nathália Oliveira, que sempre estudou em escola pública, venceu uma disputa internacional para estudar em uma das faculdades de música mais importantes do mundo, localizada na Áustria. Mas, para embarcar, ela precisa de ajuda para moradia e alimentação . Catraca Livre entrou nessa batalha por achar que devemos valorizar nossos talentos.

Posted by Catraca Livre on Saturday, July 14, 2018

Moradora da favela de Heliópolis e chefe da família, a trompista Tayane Sepúlveda, ganhou uma bolsa de mestrado na Alemanha. Como Kely e Nathalia, ela não tem como pagar alimentação e um quarto. Se quiser ajudar, clique aqui

Diamantes Musicais

Essa garota é o melhor do Brasil, por mostrar o valor da educação. Por isso, Catraca Livre adotou sua defesa. Tayane Sepúlveda enfrentou todos os problemas: negra, mulher, moradora de uma favela, ela virou chefe de família aos 14 anos, depois de um acidente da mãe. Nunca parou de estudar. Ganhou agora uma bolsa para estudar música na Alemanha. Mas não tem dinheiro para embarcar. Catraca Livre entrou nessa guerra e colocou Tayane em seu projeto "Diamantes Musicais, apoiando sua causa. Se quiser ajudar, clique aqui –https://bit.ly/2LtGA6oEla simboliza o melhor do Brasil: garra em aprender.

Posted by Catraca Livre on Sunday, July 22, 2018

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.