CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Projeto transforma garrafas de vidro em copos personalizados

Por: marianapastore

Há algumas décadas, as garrafas de vidro eram mais comuns nas gôndolas de mercados e padarias do que as feitas de plástico. Ao invés de serem descartadas, eram reaproveitadas por meio do conceito de garrafas retornáveis. Você devolvia o objeto vazio e, após desembolsar um valor mais baixo do que o do produto original, levava outro cheio para casa.  Hoje, a realidade é um pouco diferente e as garrafas de vidro não são tão reutilizadas quanto antes.

Um projeto chamado Bottle Bit criou um meio de reaproveitar essas garrafas: transformá-las em copos personalizados e divertidos. A base dos objetos é cortada e, para não ferir a boca de quem utilizar o copo no futuro, foi criado um “transformador” que lixa as bordas e iguala a superfície do corte.

Suporte encaixa cilindro em furadeira para lixar a superfície das garrafas

A ideia desse “transformador” é simples: a garrafa cortada é posicionada em um cilindro com um suporte para ser encaixado numa furadeira. Então, basta ligar a furadeira e lixar as bordas do objeto. Entenda como funciona no vídeo a seguir:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.