Projeto transforma garrafas de vidro em copos personalizados

Há algumas décadas, as garrafas de vidro eram mais comuns nas gôndolas de mercados e padarias do que as feitas de plástico. Ao invés de serem descartadas, eram reaproveitadas por meio do conceito de garrafas retornáveis. Você devolvia o objeto vazio e, após desembolsar um valor mais baixo do que o do produto original, levava outro cheio para casa.  Hoje, a realidade é um pouco diferente e as garrafas de vidro não são tão reutilizadas quanto antes.

Um projeto chamado Bottle Bit criou um meio de reaproveitar essas garrafas: transformá-las em copos personalizados e divertidos. A base dos objetos é cortada e, para não ferir a boca de quem utilizar o copo no futuro, foi criado um “transformador” que lixa as bordas e iguala a superfície do corte.

Suporte encaixa cilindro em furadeira para lixar a superfície das garrafas

A ideia desse “transformador” é simples: a garrafa cortada é posicionada em um cilindro com um suporte para ser encaixado numa furadeira. Então, basta ligar a furadeira e lixar as bordas do objeto. Entenda como funciona no vídeo a seguir:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
2
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
3
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
4
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
5
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
6
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
7
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
8
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …