CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Prostituição e cinema: conheça 35 mulheres marcantes da telona

Por: Redação

Apesar  da prática ser uma das mais antigas do mundo, ainda hoje é grande o preconceito em relação às profissionais do sexo. Na medida em que a causa ganha força em países da Europa, o cinema retrata a prostituição de perto e exibe essas mulheres desde o olhar mais conservador, como o papel de Jodie Foster em “Taxi Driver” até a aceitação de que elas simplesmente optaram por isso, como no longa “A Bela da Tarde” – uma dona de casa que desfruta da ausência do marido para se prostituir e realizar suas fantasias eróticas.

Desde as acompanhantes de “luxo”, como em “Uma Linda Mulher” até a vida perigosa e dura, como no caso da Aileen Wuornos, em “Monster”, elas estão por toda parte. Entre os países em que  a prostituição é legal e regulamentada estão: Países Baixos, Alemanha, Áustria, Suíça, Grécia, Turquia, Hungria e Letônia).

No Brasil, prostituição não é crime, é uma profissão legalizada. Porém os abusos nas casas de tolerância mantêm as mulheres sob comando de um cafetão – como conta o filme de Bruna Surfistinha. O deputado Jean Willys (PSOL-RJ) protocolou um projeto de lei que pretende regularizar a profissão até 2014.

Conheça as 35 mulheres prostitutas do cinema, indicadas pelo portal AdoroCinema, clicando neste link.

Comece com “Uma Linda Mulher”:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.