Qual tipo de ciclista é você?

A bicicleta como veículo de transporte é utilizada em vários países pelo mundo. No Brasil, algumas cidades já possuem ciclovias que facilitam – e muito – a vida do ciclista. Andar de bicicleta faz um bem danado: melhora o astral, faz bem à saúde, promove a sensação de liberdade, faz gastar força física, e possui uma barata manutenção.

O artista e morador de Nova York Kurt McRobert criou uma série com os biótipos de ciclistas da cidade. Como bom amante das bicicletas, ele definiu tipos como: “O Hippster”; “Os Guerreiros de Final de Semana”; “O Rapaz da entrega”; “A Garota de Manhattan” – que são esteriótipos tão condizentes que você provavelmente já viu – ou é – alguns desses nas ruas.

Confira as fotos e as hilárias definições a seguir:

O Hipster


Este ciclista nunca será visto vestindo um capacete, porque capacetes são mais embaraçosos do que quebrar o crânio. Eles são normalmente vistos andando em suas bicicletas vestindo Ray-Bans ou ironicamente fumando cigarros e falando em seus iPhones enquanto tentam dirigir em pontes.

A Garota de Manhattan


Esta fashion e “para frente” ciclista é na maioria das vezes vista crusando as ruas de bairros nobres. Ela está indo fazer compras? Talvez para uma cafeteria tomar um café com leite de soja? Uma sessão de fotos quem sabe? Você nunca saberá porque ela não falará com você… nunca.

O Homem da Entrega


Este mal pago ciclista é odiado por todos… exceto quando ele está entregando a sua comida. Um niilista das rodas, este ciclista não respeita nada. Ele dirige com sua grande caixa vermelha de pizza por caminhos errados nas ruas, nas ciclovias ou nas calçadas.

Veja outros tipos de ciclistas no Geekness