Rede social favorece troca de habilidades entre seus usuários

Explorar o Bliive, nome de uma plataforma, foi uma experiência interessante, eu estou testando o site há pouco mais de um mês e tenho feito observações interessantes. Parece-me que tudo é possível por lá, as pessoas possibilitam troca de conhecimento, desde um curso básico de idiomas até uma companhia para um bate-papo descontraído em um café.

Plataforma reúne habilidades de mais de 70 mil usuários
Plataforma reúne habilidades de mais de 70 mil usuários

Recebi essa pauta e logo me interessei em falar com o José Henrique, um dos fundadores e ir atrás de experiências de pessoas que usaram e têm histórias bacanas para me contar. Pelo exercício da profissão, estou acostumada a conversar com pessoas que não conheço no dia a dia, mas não com a mesma facilidade que o Bliive é capaz de proporcionar.

É interessante ter a oportunidade de oferecer para outras pessoas um conhecimento que você possui e também adquiri-lo, afinal de contas, acredito que uma pessoa munida de informações pode realizar o que quiser.

Eu obtive retorno de pessoas muito legais que me deram dicas sobre intercâmbios para a Europa e aulas de francês e em troca ofereci minhas habilidades com o jornalismo como técnicas de reportagem, bate-papo sobre jornalismo e como preparar uma matéria especial para rádio. Observar que existem muitas pessoas que estão dispostas a compartilhar, oferecendo suas experiências e habilidades, foi uma vivência bem interessante.

Atualmente nas versões em português e inglês, o Bliive possui mais de 74 mil usuários cadastrados, espalhados por 90 países. O site colaborativo funciona de maneira fácil, basta que os interessados façam o cadastro no site e crie um perfil social na rede. É necessário também incluir as habilidades que deseja aprender e as que têm a oferecer. As experiências mais procuradas são aulas de violão e curso de idiomas. Em poucos instantes, é possível notar a variedade de habilidades que os mais de 70 mil usuários oferecem. As opções passam por cursos de inglês, francês, espanhol, interpretação de sonhos, dicas de concursos públicos, treinamento de programação, aconselhamento jurídico, aulas de dança, meditação, controle de finanças, enfim, uma série de possibilidades a dispor dos interessados.

Confira a notícia aqui na íntegra.

Este texto foi feito pela repórter Adriana Santana, do Portal Setor3, um veículo do Senac São Paulo.