Últimas notícias:

Loading...

Revista online seleciona obras de novos artistas para exposição em galeria

Por: Catraca Livre

Acontece no próximo dia 1º de outubro o lançamento da primeira edição da Gaps Magazine, a mais nova publicação online brasileira para disseminar a arte e incentivar a criação nacional e internacional.

Já em seu primeiro número, a Gaps dará destaque às criações de novos artistas por meio de um concurso cultural no website oficial (www.gapsmagazine.com) que contemplará 40 ganhadores com a exposição de seus trabalhos na Galeria Amî em São Paulo (SP), além da publicação dos mesmos na edição de lançamento. As inscrições valem para todas as vertentes artísticas, sem restrição, e podem ser feitas até o dia 20 de setembro. A exposição ficará em cartaz do dia 1º ao dia 5 de outubro.

Crédito: Milena Leonel 

Com edições gratuitas, bilíngues (português e inglês) e de abrangência internacional, a Gaps chega ao mercado editorial como um meio participativo e de orientação para inspirar artistas do mundo inteiro, colocando em pauta a divulgação de novos talentos, apresentação de artistas ascendentes, entrevistas com profissionais já renomados, história da arte tratada de maneira objetiva, análises audiovisuais e musicais, exploração urbana de locais influentes e agenda cultural.

Projeto Gaps: o insight

Idealizada pela diretora de arte e fotógrafa Milena Leonel, o projeto inicial da Gaps Magazine surgiu de sua própria necessidade da artista em divulgar seus trabalhos. “Existe uma grande dificuldade para os novos artistas se promoverem, e muitos acabam permanecendo no anonimato. A Gaps surgiu com o intuito de, além de preencher essa lacuna, ser também a inspiração que falta para o insight”, explica Leonel.

Baseada em ideologias sustentáveis e na fluidez de informações que a internet proporciona, a Gaps foi concebida para o ambiente virtual, podendo ser baixada para plataforma Mac, PC e acessada pelo app na versão mobile (tablets e smartphones Android e iOS), poupando, assim, o uso do papel e se tornando presente onde quer que o leitor vá.

Compartilhe: