Economize até em 84% na compra dos livros didáticos

Por: Redação

Idealizada pelo portal Estante Virtual, uma pesquisa realizada entre os dias 20 e 25 de janeiro entre o livro novo ofertado pelo site “Buscapé”- site que compara preços das maiores livrarias do país com o menor preço do mesmo exemplar no portal da Estante Virtual. A análise ocorreu em três categorias: Ensino Fundamental e Médio, Vestibular e Graduação.

A Estante Virtual realizou uma pesquisa e comprovou que a compra de livros seminovos e usados pelo portal resulta em uma economia de até 84%, chegando a 98% em alguns títulos.

Para a comparação doEnsino Fundamental, foram usados como base a lista de livros escolares de seis grandes colégios do Rio de Janeiro e de São Paulo. A economia média ficou em 62%, chegando a 84% em listas completas de algumas escolas. Tomando com o exemplo alguns livros isoladamente: a obra “Lições de Geografia – Europa, Ásia e África o,por exemplo, sai por um valor até 96% mais barato na compra online via Estante Virtual. Já em alguns exemplares da Coleção“Projeto Arariba”, a diferença é de 86,7%.

No caso do Ensino Médio, nas listas dos mesmos colégios, a economia foi ainda maior: 67% no total das listas das três séries, mais de 80% em listas específicas de algumas séries e até 98%em livros como “Química na Abordagem do Cotidiano”, de Tito e Eduardo Leite Canto, e “História Geral e Brasil”, de Luis Koshiba e Denise Frayze. Quem está se preparando para o vestibular pode poupar até 64%considerando a literatura indicada para as provas. “Quarup”, de Antônio Callado, sai por um valor 94% menor na compra via Estante Virtual.

A pesquisa contemplou,ainda, livros acadêmicos e comprovou, também para esse público, uma economia média de 50%, além de mais de 80% em vários livros. No estudo, foram usadas como referência as bibliografias básicas indicadas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e pela Universidade de São Paulo (USP) em cinco de seus cursos: Direito, Psicologia, Pedagogia, Comunicação Social e Letras.

As listas completas,dos livros e instituições pesquisadas podem ser acessadas no site

Por Redação